Doce de Natas com Suspiros e Frutos Vermelhos

O famoso Eton Mess é apresentado de vários modos e existem muitas variações a este tradicional doce inglês cujo nome Doce de Natas com Suspiros e Frutos Vermelhos. A este Doce de Natas com Suspiros e Frutos Vermelhos pode juntar-lhe um pouco de doce de ovos que fica bom e salpicar com amêndoas picadas por cima que lhe dá um toque crocante.

Para 10 pessoas

Doce de Natas com Suspiros e Frutos Vermelhos

Ingredientes Doce de Natas com Suspiros e Frutos Vermelhos

  • 2 pacotes de natas para bater (250 ml cada)
  • 2 + 2 colheres de sopa de açúcar
  • 200 gr de suspiros partidos grosseiramente
  • 1 pacote de frutos vermelhos (400 gr)
  • Doce de ovos (opcional)
  • Amêndoas picadas para decorar (opcional)



Preparação Doce de Natas com Suspiros e Frutos Vermelhos

  1. Comece por preparar os frutos vermelhos. Numa panela boa, leve a lume brando os frutos vermelhos com duas colheres de açúcar. Misture durante o tempo suficiente para que fiquem doces e com algum molho. Os frutos vermelhos não necessitam de ficar espapaçados.
  2. À parte, bata as natas com as outras duas colheres de açúcar até que as natas fiquem volumosas e firmes.
  3. Na taça onde vai servir o Doce de Natas com Suspiros e Frutos Vermelhos pode dispor primeiro as natas, por cima os suspiros partidos aos pedaços e por último os frutos vermelhos junto com o molho do doce que formou. Fica muito bonito com os frutos vermelhos como última camada, mas alternativamente pode ir variando as camadas; primeiro um pouco de natas, depois doce, depois suspiro e a assim sucessivamente.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.