Mousse Vegan de Chocolate e Abacate

Para quem esteja à procura de uma alternativa vegan e saudável à mousse de chocolate existe uma opção muito simples e deliciosa: mousse de chocolate com abacate. Esta receita não dá uma mousse de chocolate muito doce, portanto pode adicionar mais 1 ou 2 colheres de sopa de açúcar caso queira uma sobremesa mais docinha. Utilizámos também chocolate 70%, por isso, se utilizar um chocolate menos amargo, ficará logo mais doce. A mousse de chocolate com abacate fica com uma consistência muito suave e não se sente muito o sabor do abacate. Experimente esta alternativa vegan e sirva aos seus amigos! Esta receita vem de um dos meus livros portugueses favoritos de receitas vegetarianas: Cozinha Vegetariana Para Quem Quer Poupar de Gabriela Oliveira.

 

Para 6 pessoas

 

Mousse Vegan de Chocolate e Abacate
Mousse Vegan de Chocolate e Abacate

Ingredientes Mousse Vegan de Chocolate com Abacate

  • 3 abacates
  • 120 gr de açúcar
  • 180 ml de leite vegetal
  • 3 colheres de sopa de açúcar amarelo
  • ¼ colher de chá de essência de baunilha

Mousse Vegan de Chocolate e Abacate
Mousse Vegan de Chocolate e Abacate

Preparação Mousse Vegan de Chocolate com Abacate

  1. Triturar bem o abacate até ficar sem grumos.
  2. Ao lume colocar o açúcar e o leite e deixar ferver. Retirar do lume, juntar o chocolate e mexer até derreter.
  3. Juntar o preparado do chocolate já derretido ao abacate e à baunilha e misturar bastante bem com uma vara de arames até ficar com uma consistência homogénea.
  4. Levar a mousse de chocolate com abacate ao frigorífico pelo menos 4 horas. Sugestão: Decorar com cajus torrados e acompanhar com framboesas e hortelã.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.