Salada de Massa, Lentilhas e Rúcula

 

Costumo ter sempre de lado lentilhas prontas para os dias vegans. É muito fácil juntá-las a qualquer prato ou transformá-las numa sopa apetitosa. Se procura uma refeição vegan saborosa mas muito simples de preparar faça uma salada com rúcula, tomate e massa integral. Junte as lentilhas, um fio de azeite e vai ver que fica uma delícia.

Para 2 pessoas
Salada de Lentilhas e Massa Integral
Salada de Lentilhas e Massa Integral

 

Ingredientes Salada de Massa, Lentilhas e Rúcula

  • 2 chávenas de massa integral
  • 1 chávena de lentilhas
  • 1 colher de sopa de azeite
  • Rúcula
  • Tomates cherry
  • Sal e pimenta

Preparação Salada de Massa, Lentilhas e Rúcula

  1. Comece por lavar bem as lentilhas. Pode optar por deixá-las descansar em água uma meia hora mas não é fundamental. Coza as lentilhas tal como se fosse arroz de modo simples, ou seja, 1 chávena de lentilhas está para 2 chávenas de água. Coloque tudo num tacho, com a água fria, em lume médio-forte; uma vez levantada fervedura, baixe o lume para médio-baixo e deixe cozinhar durante 20 – 30 min. Vá verificando para que não coza as lentilhas demasiado. No final tempere com sal e pimenta. (Pode optar por fazer um refogado com azeite cebola e alho se preferir.)
  2. Coza a massa à parte. A massa integral demorará à volta de 10 minutos a ser cozida em água a ferver (verifique as instruções do pacote da sua massa). Coloque uma colher de sopa de azeite na água da massa (opcional). Quando cozida escorra e coloque numa tigela larga.
  3. Junte a rúcula, tomatinhos, lentilhas à massa para fazer a sua salada. Regue com um fio de azeite e sirva fria ou quente.

Neta Sofia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.