Omelete de Espinafres, Chalotas e Queijo Brie

Após um dia de trabalho e uma corrida pela praia e não me apetecia sujar muita loiça para o jantar. Como tinha espinafres no congelador, queijo brie de ótima qualidade e umas chalotas que adoro ter sempre à mão, pois são mais delicadas e docinhas que a cebola, decidi fazer uma omelete gourmet. A preparação é quase zero, descascar as chalotas e cortá-las aos gomos é o que requer mais concentração, o resto é só atirar para a frigideira. Como fazer uma boa omelete? É preciso ir com calma. Primeiro salteio as chalotas e os espinafres em azeite, em lume médio-forte. Depois juntos os ovos batidos e dou uma mexidela rápida, deixo que se forme uma crosta, baixo o lume e tapo a frigideira, deste modo os ovos cozem devagarinho e não ficam secos mas sim muito macios. Passado uns 5 minutos dobro a omelete, aí, é à sorte, ou prática, por vezes ficam inteiras, outras nem tanto!.

Para 1 pessoa
OmeleteEspinafres500.375
Omelete de Espinafres, Chalotas e Queijo Brie

Ingredientes Omelete de Espinafres, Chalotas e Queijo Brie

  • 2 ovos
  • 1 colher de sopa de leite
  • 1 molho de espinafres (ou cerca de 50g de espinafres congelados)
  • 3 chalotas pequenas (cortadas aos gomos)
  • 2 fatias de queijo brie às tiras (ou mais, é a gosto)
  • 1 colher de azeite
  • Sal e pimenta

Preparação Omelete de Espinafres, Chalotas e Queijo Brie

  1. Salteie numa frigideira pequena as chalotas e os espinafres no azeite, em lume médio-forte, até as chalotas ficarem translúcidas.
  2. Bata os ovos com o leite até misturar bem e tempere com sal e pimenta.
  3. Junte os ovos na frigideira, dê uma mexidela rápida e baixe o lume. Disponha as tiras de brie por cima e tape a frigideira.
  4. Passados uns 5 minutos verifique se a crosta já está bem formada e tente dobrar a omelete. Uma vez dobrada está pronta a servir.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.