A Melhor French Toast

Comi a minha primeira french toast em Nova Iorque no Alice’s Tea Cup e desde aí fiquei apaixonada por uma das maneiras mais deliciosas de comer pão ao pequeno-almoço. Não era uma french toast normal mas sim uma versão “french toast pudim de pão” que deixava qualquer pessoa a chorar por mais.

Em casa gosto de ser mais despachada ao pequeno-almoço por isso costumo preparar a versão mais simples (mas não menos deliciosa) da french toast. Para mim, é uma das melhores “comfort food” e é incrível como é fácil de se preparar e saem sempre bem! Não há maneira de falhar com a french toast.

Relativamente aos acompanhamentos eu gosto de acompanhar a french toast com frutos vermelhos mas também ficam muito bem com banana e frutos secos, ou só açúcar e canela.

Há quem diga que as rabanadas são as versões portuguesas da french toast. Apesar de semelhantes, não são bem a mesma coisa. As rabanadas são tradicionalmente fritas em óleo e levam açúcar. A french toast – que encontramos em Inglaterra ou nos Estados Unidos – são normalmente fritas na frigideira em manteiga.

Aprenda aqui a fazer uma french toast maravilhosa que vai deixar toda a sua família feliz logo pela manhã.

Tempo de Preparação 10-15 min
Para 1 pessoa muito comilona ou 2 pessoas
French Toast
French Toast

Ingredientes para French Toast

  • 3 fatias de pão branco ou brioche
  • 2 ovos
  • 1 dl de leite
  • Manteiga para a frigideira
  • Sal
  • Frutos vermelhos
  • Xarope de ácer ou mel

 

Preparação da French Toast

  1. Bata os ovos e o leite numa tigela e junte uma pitada de sal. Verta a mistura num prato de sopa para ser mais fácil mergulhar as fatias de pão.
  2. À parte, coloque uma dose generosa de manteiga numa frigideira ao lume.
  3. Molhe as fatias de pão na mistura de ovos, deixe o pão absorver bem (mas sem chegar ao ponto de se desfazerem) e de seguida coloque as fatias de pão na frigideira já quente. Deixe cada fatia fritar à volta de 1 minuto de cada lado ou até ficarem bem douradas.
  4. Sirva as french toasts num prato acompanhadas de frutos vermelhos e xarope de ácer ou mel.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.